Passar para o conteúdo principal

Apple poderá adquirir a Electronic Arts?

Analista diz que tudo não passam de rumores idiotas.

Depois de terem contratado uma série de nomes sonantes da indústria dos videojogos, correm agora rumores vindos directamente do jornal online The Times de que a Apple está a considerar uma tentativa de compra da Electronic Arts.

A Apple recentemente foi buscar o ex-director de estratégia da divisão Xbox, Richard Taversham, em conjunto com Bob Drebin, o desenhador do processador gráfico da Gamecube. Estas duas contratações alimentaram ainda mais os rumores de que a Apple estaria a preparar-se para ganhar força na indústria dos jogos, e para isso nada melhor do que tentar adquirir uma das produtoras mais fortes do mercado, a Electronic Arts.

No entanto o famoso analista Michael Pachter acha estes rumores completamente idiotas. Pachter disse ao site Gamasutra que, "A Apple pode comprar a Warner Music por cerca de 3 mil milhões de dólares, e controla 20% da industria da música. Isso faz muito mais sentido se tivermos em conta o modelo de negócio actual da empresa do que comprar a EA por mais do dobro do que isso, não acham?"

"Eu não quero dar início a um rumor, mas quero ressalvar que a Apple não possui nenhum conteúdo de entretenimento, por isso não sei porque é que eles se sentiriam obrigados a entrar num novo negócio que não tem nada a haver com os seus actuais produtos."

Lê também