Passar para o conteúdo principal

Apple poupou 6.5 mil milhões de dólares ao vender iPhones sem carregador e EarPods

$$$.

Há cerca de dois anos, a Apple anunciou que não iria mais incluir um carregador e EarPods juntamente com o seu iPhone, numa tentativa de não só criar menos desperdício mas também como uma medida mais amiga do ambiente. Colocando por outros termos, seria como retirar 500.000 de carros das estradas por ano.

No entanto, de acordo com informações reportadas pelo DailyMail, apesar desta medida não ter beneficiado em nada os consumidores, terá beneficiado a Apple, que poupou 6.5 mil milhões de dólares.

Isto porque, apesar do iPhone não ter carregador e EarPods, o preço do dispositivo manteve-se igual, com a Apple a cobrar 19$ extra por cada acessório. O site diz ainda que "especialistas acreditam que a Apple, cujos novos iPhones podem ultrapassar os 1000$, pode economizar cerca de 27$ em cada telefone. A análise leva em consideração que, embora os adaptadores e fones de ouvido sejam vendidos por 19$, eles são muito mais baratos de produzir."

Tudo indica então que esta tática em nada paralisou as vendas da gigante tecnológica; desde o anúncio da medida, a Apple vendeu 190 milhões de dispositivos por todo o mundo.

Lê também