Passar para o conteúdo principal

Apple registou receitas e vendas recorde no último trimestre

Em 3 meses foram vendidos mais de 100 milhões dispositivos iOS.

A Apple registou no último trimestre vendas e receitas recorde.

A companhia conseguiu, no último trimestre de 2014, receitas no valor de 74.600 milhões de dólares com um lucro líquidos de 18 mil milhões de dólares.

Para além disso as vendas do iPhone bateram um recorde com 74,5 milhões de unidades vendidas durante esse período. Os computadores também bateram recordes de vendas, atingindo os 5,5 milhões de unidades vendidas. O segmento de computadores da Apple cresceu cerca de 14% num momento em que se estimou que a venda dos computadores pessoais na generalidade teve um decréscimo de 4%.

No entanto, nesse período, as vendas do iPad sofreram um decréscimo quando comparadas com o mesmo período do ano anterior. Foram vendidos 21,4 milhões de tablets contra os 26 milhões do ano anteior. De qualquer forma, isto representa vendas de mais de 100 milhões de dispositivos iOS em apenas três meses.

Tim Cook, o agora máximo responsável pela Apple, disse que, "Gostaríamos de agradecer aos nossos consumidores por este trimestre incrível que viu como a procura por produtos da Apple cresceu de uma forma nunca antes vista. As nossas receitas aumentaram 30% em relação ao ano passado."

Com as receitas alcançadas a companhia conseguiu superar as previsões mais optimistas dos analistas de mercado, tal poderá dever-se em parte ao crescimento das vendas na China.

Lê também