Apple remove do iOS jogo de plantar marijuana
Empresa do jogo diz que voltará a estar disponível, mas com censura.
Nos mundos virtuais dos jogos é possível praticar quase todos os tipos de actividades criminosas, mas plantar e fazer crescer marijuana está fora de questão para os padrões da Apple.
Weed Firm estava a escalar o ranking de popularidade nos dispositivos iOS, mas antes que ficasse mais popular, a Apple decidiu cortar o mal pela raiz e removeu o jogo. A versão para os dispositivos Android também foi removida da Google Play, mas a acção não veio da Google, mas antes da editora do jogo.
"Cremos que o problema foi o jogo ser demasiado bom e tornar-se número 1 em todas as categorias, visto que existe um grande número de aplicações de marijuana que continuam disponíveis, bem como outros jogos a promover outras actividades ilegais, como dar tiros a pessoas, esbarrar carros e atirar pássaros contra edifícios," disse a Manitoba Games, a empresa que criou o jogo, no site oficial.
"Podemos prometer que vamos regressar! A versão da Apple pode precisar de ser ligeiramente censurada para estar de acordo com os requisitos mais rígidos visto futuramente vão estar atentos que vamos submeter.", foi prometido.
Em Weed Firm os jogadores tinham que crescer a sua plantação de marijuana usando diferentes espécie da planta enquanto lidavam com polícias corruptos e gangsters implacáveis.