Apple revela oficialmente iPhone 5S
Chega a 20 de setembro a alguns países privilegiados.
Como já todos previam, a Apple revelou hoje o iPhone 5S, o sucessor do iPhone 5 e o primeiro smartphone a integrar um processador A7 de 64 bits (mas tem compatibilidade com 32 bits, para não haver conflitos nas aplicações).
O iPhone 5S chegará a 20 de setembro e estará disponível em pré-venda uma semana antes. Os primeiros países a receber o novo smartphone da Apple serão os Estados Unidos, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Japão, Singapura e Reino Unido. A Apple garante que até dezembro o iPhone 5S chegará a mais de 100 países, Portugal deverá ser um deles.
Quanto as versões disponíveis, haverá os habituais modelos com 16GB, 32GB e 64GB de armazenamento. O preço varia entre os $199 e $399 nos Estados Unidos, com contrato.
Outras novidades incorporadas no iPhone 5S são o Touch ID no botão "Home", que lê a impressão digital do utilizador para desbloquear o smartphone, mas que também poderá ser usado em aplicações protegidas por palavras de segurança. A informação das impressões digitais será apenas guardada no processador, e não nos servidores da Apple.
Na câmera, a Apple promete que será capaz de capturar píxeis maiores e uma gravação de vídeo de 120 fotogramas por segundo.
Juntamente com iPhone 5S, foi confirmado o iPhone 5C, que vem equipado com o processador A6 e um ecrã Retina de 4 polegadas. Este é o modelo mais barato do iPhone que se tem falado nos últimos meses, nos Estados Unidos poderá custar entre $99 e $199 mediante um contrato de dois anos. Os modelos disponíveis variam entre 16GB e 32GB de armazenamento.
O iOS 7 também recebeu destaque na apresentação da Apple e foi confirmada a data da sua chegada: 18 de setembro. Os dispositivos compatíveis serão todos a partir do iPhone 4 e iPad 2.
Durante estas novidades ainda houve tempo para revelar Infinity Blade 3.