Apple terá que reembolsar compras não-autorizadas nas aplicações da App Store
No total são $32.5 milhões.
A Federal Trade Commission dos Estados Unidos ordenou que a Apple reembolse todas as compras não-autorizadas na App Store feitas por crianças sem o consentimento dos pais. As compras não autorizadas ascendem no total aos $32.5 milhões.
Além de ter que reembolsar os pais afetados, a Apple terá implementar restrições nas compras integradas das aplicações até 31 de março. Até agora, quando a password era introduzida na App Store, havia uma janela de 15 minutos para fazer compras até que a introdução da password fosse pedida novamente. A Apple também é acusada de falhar em esclarecer que, após a introdução da password, a compra fica finalizada.
Num email enviado aos funcionários da Apple, obtido pelo 9to5mac, Tim Cook, o CEO, disse que já tinha intenções de reembolsar os pais mesmo sem o envolvimento da Federal Trade Commission.
"No ano passado, decidimos reembolsar qualquer compra integrada na aplicação que possa ter sido feita sem a permissão dos parentes. Queríamos contactar todos os consumidores que pudessem ter sido afetados, por isso enviamos 28 milhões de emails aos consumidores da App Store - todos os que fizeram uma compra na aplicação num jogo desenhado para crianças. Quando obtivemos resposta de alguns emails, enviamos postais aos parentes. No total, recebemos 37.000 reclamações e vamos reembolsar cada uma delas como prometemos".