Apple vai pagar 92 milhões de euros por causa da Siri
Para resolver processo legal nos EUA.
A Apple aceitou pagar mais de 92 milhões de euros para resolver uma disputa legal na qual é alegado que a Siri violou a privacidade do seu utilizador.
A companhia foi chamada a tribunal por um utilizador para responder à acusação que a Siri, a assistente ativada por voz, foi ativada sem querer e gravou diversas vezes conversas privadas que foram partilhadas com outras entidades, como parceiras de publicidade.
Dois queixosos dizem que falaram nas sapatilhas Air Jordan e ativaram publicidades para esse produto, enquanto outro alega que começou a receber publicidades para tratamentos cirúrgicos após conversar, em privado, com o seu médico.
De acordo com a Reuters, os milhares de queixosos receberão parte do dinheiro que a Apple concordou em pagar, mas apesar de optar pelo pagamento e tirar o caso dos tribunais, a companhia alega que não cometeu nenhuma irregularidade.
A proposta da Apple e o acordo com os representantes dos queixosos serão apresentados ao juiz em Oakland na Califórnia, Estados Unidos.