Passar para o conteúdo principal

Apple Watch: Um relógio mas também uma consola de jogos?

EA já pisca o olho ao relógio inteligente da Apple.

O Apple Watch foi a grande sensação da conferência de imprensa da Apple onde foi anunciado também o novo iPhone 6.

O relógio inteligente da companhia da maçã tem lançamento marcado para o início do próximo ano e vai custar 349 dólares, terá um ecrã táctil ultra-resistente de 42 milímetros, um carregador magnética por indução, pulseiras intercambiáveis e, principalmente, um funcionamento possível unicamente em duo com o iPhone 5 ou modelo superior.

Para além de se poder ver as horas, através do Apple Watch vai ser possível receber notificações de mensagens, emails e Twitter, ver o tempo e fotos, além de monitorizar as pulsações e outros aspectos da saúde do utilizador.

E onde é que entram os jogos? Pois bem, segundo o site Polygon, o primeiro "jogo" para o Apple Watch será uma adaptação da aplicação iArm Wrestle Champs que irá utilizar o acelerómetro para encontrar um vencedor durante umas sessões de braço de ferro.

Ver no Youtube

A Electronic Arts também já mostrou interesse no dispositivo e diz estar a trabalhar em "experiências portáteis". É provável que no futuro mais produtoras apostam em criar aplicações ou "jogos" para o relógio.

"De facto, temos 2 equipas a fazer protótipos de experiências portáteis que não sejam apenas individuais, mas também ideias onde possamos usar a componente do fitness no relógio para desbloquear capacidades no jogo que talvez esteja no vosso iPhone," assinalou Frank Gibeau, vice-presidente da EA Mobile. "Ou talvez possam criar ou trocar itens e até melhorá-los no relógio e aplicá-los num jogo que vocês tenham num tablet quanto voltarem à vossa casa."

Gibeau acrescentou sublinhando o entusiasmo gerado dentro da companhia após as revelações da Apple, no entanto relembrou que esta tecnologia ainda está numa fase inicial. "Mas para a EA, a aparição de outras plataformas é muito atractivo."

Lê também