Apresentação do jogo SingStar
SingStar no Espaço 10
Foi no passado dia 3 de Abril que o Espaço 10 em Lisboa acolheu o evento que se destinava à apresentação do jogo SingStar, pela primeira vez na PlayStation 3 e, por isso, com bastantes novidades.
As principais são a SingStore e o My SingStar Online. A primeira, como o nome indica, é a loja onde podemos adquirir mais músicas e esta encontra-se embutida no jogo, ou seja, não é preciso sair do título para efectuar a compra de novas músicas ou outros itens, como fundos animados. Estes produtos têm todos um preço fixo de 1,49¤, e para finalizar o pagamento a SingStore liga-se automaticamente à conta da PlayStation 3 em questão e utiliza os fundos da carteira.
Quando pesquisamos por músicas podemos optar por ver, por exemplo, músicas nacionais. João Pedro Pais, Clã e Paulo Gonzo são apenas alguns exemplos de artistas cujas faixas que já se encontram disponíveis. Dia 18 a SingStore irá sofrer uma nova actualização e com ela vêm mais músicas portuguesas.
O My SingStar Online é o grande trunfo deste jogo, pois eleva a sua longevidade a um nível nunca antes visto. Podemos gravar as nossas actuações via câmara USB e enviar as mesmas para a nossa página, para que posteriormente possa ser vista votada por pessoas de todo o mundo. Somos ainda convidados a escolher a nossa nacionalidade, tirar uma foto para servir de avatar para o nosso perfil e ainda escrever um pequeno comentário sobre nós.
Sendo que os microfones dos títulos anteriores para a PS2 funcionam nesta versão PlayStation 3, seria plausível uma versão digital com destino à PlayStation Store, mas à conversa com Sandra Páscoa da Sony Portugal ficámos a saber que tal não vai acontecer. Conseguimos ainda apurar que vão sair mais jogos em Blu-ray para a PS3, a pensar, principalmente, naqueles que não têm internet na consola e que querem ver a sua lista de músicas expandida.
Singstar está melhor do que nunca, e nós acreditamos que num futuro irão aparecer ainda mais inovações que irá deixar toda a comunidade de jogadores satisfeita. Para já temos apenas uma sugestão: conseguirmos gravar faixas áudio e permitir que outros utilizadores as descarreguem.