Apresentadora da BBC critica jovem campeão de Tetris
"Sai à rua".
Willis Gibson, jovem de 13 anos de Oklahoma, nos Estados Unidos, tornou-se notícia em todo o mundo após se tornar na primeira pessoa a vencer Tetris, a versão original para a NES.
Gibson alcançou o ecrã final, quando o jogo congela, algo que apenas a inteligência artificial conseguiu alcançar, até agora. Além do seu feito, também a sua reação despertou curiosidade e o rapaz de 13 anos viu o seu nome falado em todo o globo.
Vince Clemente, presidente da competição Classic Tetris World Championship, obrigado VGC, diz que é um feito que muitos pensavam ser impossível e apesar das celebrações em torno do que Gibson conseguiu fazer, outros optam por criticar o seu passatempo.
Jayne Secker, jornalista de 51 anos da BBC News, decidiu criticar a situação em direto, optando por deixar uma recomendação ao jovem. "Como mãe, diria apenas para te afastares do ecrã, sai à rua, apanha algum ar fresco. Vencer Tetris não é um objetivo de vida."
Como seria de esperar, estas palavras causaram algum desconforto entre adeptos e funcionários na indústria dos videojogos e Bhavina Bharkhada da UKIE, entidade que representa os videojogos no Reino Unido, lamenta o comentário. Bharkhada comentou que se fosse uma criança a tornar-se campeã de xadrez, estaria a ser celebrada.
Jimmy Bowers da Sumo Digital também comentou e mostrou-se incrédulo por ver uma adulta a praticamente empurrar para baixo uma criança.