Aproxima-se um Verão a escaldar
A sério, podem acreditar!
A sério. Não acredites nas previsões de chuva e céu nublado para o teu adorado Verão porque este ano será uma época a escaldar. Como tem sido habitual, as temperaturas vão subir e os lançamentos vão ser bem quentes e apetecíveis. Durante Junho, Julho, Agosto e Setembro teremos grandes lançamentos que provavelmente vão tornar este no Verão mais quente dos últimos anos, pelo menos bem distante daqueles meses de fracos/inexistentes lançamentos.
Olhando para o que já chegou e ainda chegará às lojas em Junho, para o que se avizinha para Julho, Agosto e até Setembro, é impossível não deixar de sentir que tudo é um pouco caricato. Quase até parece que as editoras sabiam que os jogadores iam ficar menos tempo na praia e prepararam alguns lançamentos de peso para meses em que tradicionalmente não o pensariam.
Seja qual for o vosso sistema, seja qual for a quantidade de tempo disponível, quais os vossos gêneros preferidos e formas de estar dentro desta indústria, acreditamos que nos próximos dois meses terão grandes motivos para continuar agarrados ao vosso passatempo predileto. Especialmente quando a toalha da praia teima em querer continuar enrolada lá no armário.
Nintendo 3DS:
- Project X Zone chega logo no início de Julho, no dia 5 mais precisamente, e este produto desenvolvido pelo Monolith Soft e Banpresto reúne num só jogo mais de 50 personagens de 29 séries clássicas. Este crossover da SEGA, Namco Bandai e Capcom transporta personagens bem conhecidos para um novo mundo no qual se enfrentam num esquema de RPG de estratégia. Parece ser verdadeiramente fascinante.
- Mario and Luigi: Dream Team chega pouco depois, a 12 de Julho, e leva-nos para o quarto jogo na série que combina RPG de ação com as tradicionais plataformas bem conhecidas do canalizador Nintendo. Basta olhar para um trailer ou para imagens para nos apaixonarmos desde logo pela magia singular da Nintendo. Se tem uma Nintendo 3DS o vosso Verão vai precisar deste jogo.
- Shin Megami Tensei: Devil Summoner - Soul Hackers chega ainda antes do Verão terminar e antes da escola começar, estamos a falar de um lançamento a 13 de Setembro. À clássica experiência na primeira pessoa na qual vamos percorrer duras masmorras está de volta e agora em 3D. Soul Hackers é descrito como um épico RPG de ficção científica que combina um ambiente cyberpunk futurista com horror gótico. Estamos curiosos.
PlayStation 3:
- Tales of Xillia chegará no 6 de Agosto e este será provavelmente o meu maior companheiro de Verão, estou mesmo a precisar de uma boa dose JRPG. Inserido na aclamada série "Tales of" da Namco Bandai, este é um dos mais recentes trabalhos de Hideo Baba e sua equipa. Jude Mathis e Milla Maxwell são as duas personagens cujas perspetivas vamos conhecer, algo novo na série, nesta jornada de bravura e convicção pela paz no mundo.
- Dragon's Crown chega à América do Norte no mesmo dia que Xillia chega à Europa e a falta da confirmação de uma versão para este lado do Atlântico deixa-nos à beira de um ataque de impaciência. Este novo RPG de ação side-scroller combina uma arte espantosa em 2D com mecânicas e gameplay profundas e enriquecedoras. O foco no cooperativo e todo o talento de um estúdio que nos deu Odin Sphere e Muramasa deixam boas perspetivas.
- One Piece: Pirate Warriors 2 é mais outro exclusivo da Namco Bandai para as plataformas PlayStation (na Europa ficamos sem a versão PlayStation Vita) e todos os dedicados fãs do manga de Echiiro Oda vão ficar certamente entusiasmados com o regresso dos Mugiwara Kaizoku a 30 de Agosto. Apesar de ainda ir no arco do salvamento de Robin em Enies Lobby, estou mais do que entusiasmado para conhecer o Novo Mundo.
- Kingdom Hearts HD 1.5 ReMIX é a desejada dose de nostalgia antes da escola/trabalho recomeçar e antes dos dias começarem a ficar frios. No dia 10 de Setembro a aguardada compilação e remasterização em alta definição que inclui o primeiro jogo, Re: Chain of Memories assim como as cinemáticas de Kingdom Hearts 358/2 Days chega às lojas e quase que já consigo ouvir a voz de Utada Hikaru.
- Puppeteer chega nesse mesmo dia e esta nova propriedade intelectual do Sony Japan transporta-nos para um mágico teatro de marionetas. Parece ser tão encantador quanto parece e se estão interessados em conhecer uma rica e negra fábula, talvez seja mesmo indicado entrarem neste mundo. É provavelmente um dos mais intrigantes e adoráveis exclusivos que a Sony tem para a sua máquina antes de se despedir desta geração.