Quanto é que "Aquaman e o Reino Perdido" tem de faturar para ser um sucesso de bilheteira? Nós respondemos!
Precisará de chegar aos $500 milhões para ser um sucesso.
Após Black Adam, Shazam! 2, The Flash, e Blue Beetle, a Warner Bros. Pictures e a DC precisam de uma vitória nas bilheteiras, o que aumenta as responsabilidades em torno do filme Aquaman e o Reino Perdido, o último na atual versão do universo cinematográfico, antes da passagem para a nova era.
De acordo com as mais recentes estimativas, a produção do filme foi mais cara do que o anterior e isto provavelmente significa que a Warner Bros. não conseguirá repetir o efeito do primeiro filme Aquaman, quando conseguiu ganhar cerca de 10x o valor que gastou na produção.
O Collider avança que a produção de Aquaman e o Reino Perdido custou perto de $205 milhões à Warner Bros. e com um orçamento superio a $100 milhões para marketing, a companhia precisa de recuperar, pelo menos, $305 milhões nas bilheteiras, mas o valor poderá chegar aos $355 milhões.
Para dificultar a situação, as atuais estimativas apontam para a necessidade de Aquaman e o Reino Perdido chegar aos $510 milhões para ser considerado um sucesso, um filme que recuperou todo o dinheiro investido e gerou ainda mais do que isso. Parece uma tarefa muito difícil.
Nos primeiros dias em exibição, Aquaman e o Reino Perdido arrecadou perto de $127 milhões e segue num ritmo similar a The Flash, perto dos piores cenários que a Warner Bros. desejaria. Com a concorrência de Wonka, que já ultrapassou os $272 milhões nas bilheteiras, Aquaman e o Reino Perdido terá a vida ainda mais complicada.
Atualmente, a Warner Bros. não conseguiu recuperar nem metade do dinheiro investido e o cenário parece complicado.
Eis a sinopse:
"Tendo falhado em derrotar Aquaman da primeira vez, o Black Manta, ainda impulsionado pela necessidade de vingar a morte do seu pai, não poupará esforços para finalmente derrubar Aquaman. Desta vez, Black Manta está mais forte que nunca, empunhando o poder do mítico Tridente Negro, que liberta uma antiga e maligna força."
"Para o derrotar, Aquaman irá precisar do seu irmão aprisionado, Orm, o antigo Rei de Atlântida, para uma improvável aliança. Juntos, eles terão de deixar de lado as suas diferenças para proteger o reino, salvar a família de Aquaman e o mundo da destruição irreversível."