Aquaman e o Reino Perdido arrasado pelos críticos. Nota péssima no Rotten Tomatoes
O filme já está nos cinemas.
O cinema de super-heróis teve um ano complicado e Aquaman e o Reino Perdido continua a tendência. As primeiras análises dos críticos à sequela denotam uma produção não muito bem sucedida que pode disputar o título de pior filme da DC.
Novamente protagonizado por Jason Momoa, o filme tem atualmente 36% de críticas positivas no Rotten Tomatoes, dadas pela crítica. Segundo eles, os elementos mais fundamentais do filme falharam: o enredo, os personagens e – o calcanhar de Aquiles da Marvel e da DC – os efeitos especiais. Outros destacam os vilões aborrecidos e afirmam que o filme não parece ter sido bem delineado.
No entanto, a classificação do público é muito diferente. No momento de escrita desta notícia, o filme recebeu uma classificação de 77% que (pelo menos por enquanto) ainda é superior à do filme original. Uma grande parte das análises apelida o filme de "divertido".
Assim sendo, o melhor mesmo é veres o filme por ti mesmo e tirares as tuas próprias conclusões. Eis a sua sinopse:
"Tendo falhado em derrotar Aquaman da primeira vez, o Black Manta, ainda impulsionado pela necessidade de vingar a morte do seu pai, não poupará esforços para finalmente derrubar Aquaman. Desta vez, Black Manta está mais forte que nunca, empunhando o poder do mítico Tridente Negro, que liberta uma antiga e maligna força."
"Para o derrotar, Aquaman irá precisar do seu irmão aprisionado, Orm, o antigo Rei de Atlântida, para uma improvável aliança. Juntos, eles terão de deixar de lado as suas diferenças para proteger o reino, salvar a família de Aquaman e o mundo da destruição irreversível."