Aqueles menus espetaculares de Persona e Metaphor dão imenso trabalho
A Atlus diz até que se torna irritante.
Metaphor: ReFantazio é mais um fenomenal JRPG da Atlus, no qual encontras o seu design Persona adaptado para um ambiente de fantasia medieval. Desenvolvido por uma equipa liderada por Katsuhiro Hashino, não surpreende revelar tantas similaridades, o que significa que também tem aqueles menus repletos de estilo que tanto gosto dão de percorrer.
No entanto, Hashino desabafou que aqueles menus dão imenso trabalho, ao ponto de considerar que é uma tarefa aborrecida, uma vez que procuram um equilíbrio perfeito entre funcionalidade e beleza.
“No geral, a forma como a maioria dos criadores fazem as suas interfaces é muito simples. É o que também tentamos fazer, manter as coisas simples, práticas e fáceis de usar,” disse Hashino ao TheVerge.
“No entanto, a razão pela qual alcançamos ambas, funcionalidade e beleza, é porque temos designs únicos que criamos para cada um dos menus. Na verdade, isto é muito aborrecido de fazer. Também temos programas separados a correr para cada um deles.”
“Seja para o menu das lojas ou para o menu principal, quando o abres existe todo um programa em separado a correr e um design separado que está relacionado com a criação. Exige imenso tempo.”
Hashino disse ainda que Metaphor: ReFantazio mostra a Atlus a continuar o seu lema de construir sobre o anterior trabalho, ao usar o conhecimento conquistado ao longo dos anos. Isto também se aplica aos menus, que se tornam mais funcionais, mais legíveis e com mais estilo ao longo dos anos.