A PlayStation vai às compras em 2024, diz analista
Sony, Take-Two e Tencent estarão muito ativas.
Após um final de 2023 relativamente tranquilo, as aquisições e fusões vão aumentar de forma progressiva ao longo do próximo ano, de acordo com o analista Michael Metzger do bando de investimentos Drake Star.
De acordo com o Axios, a Drake Star registou cerca de 33 aquisições e fusões entre os meses de julho e setembro, num total superior a 5 mil milhões de dólares. Foi o valor mais baixo dos últimos dois anos, mas ainda assim superior ao que se passou na primeira metade do ano.
Segundo estas previsões, criadas após conversas com muitas das principais companhias na indústria, as compras e fusões vão aumentar de forma estável ao longo de 2024 e surgem quatro nomes em destaque.
A Sony, Take-Two, Tencent e Savvy/Scopely serão as mais ativas na compra de estúdios, enquanto a Embracer será a mais ativa na venda.
Após a compra da Activision Blizzard, diversos analistas referem que a Sony vai responder com uma compra sonante, mas até à data, ainda não tivemos qualquer indício de movimentos na dona da PlayStation.