Arábia Saudita comprou 5% da Nintendo
Continua a investir na indústria dos videojogos.
De acordo com um novo relatório do Ministério das Finanças do Japão, a Arábia Saudita comprou 5.01% de ações da Nintendo, através do Fundo Público de Investimento que é gerido pelo príncipe Mohammed bin Salman.
Recentemente, este fundo investiu através da sua Electronic Gaming Development Company e adquiriu 96% da SNK, mas também investiu mais de $1 mil milhões para adquirir mais de 5% de companhias como a Capcom e a coreana Nexon.
No final de 2020, também investiu mais de $3 mil milhões em companhias como a Activision Blizzard, Electronic Arts e Take-Two, através da compra de ações tal como agora fez com a Nintendo.
O príncipe Mohammed bin Salman receberá imenso dinheiro como resultado desse investimento quando a Microsoft comprar a Activision Blizzard e continua a efetuar investimentos estratégicos em algumas das maiores companhias da indústria dos videojogos.
O plano deste Fundo Público de Investimento é expandir os negócios e reduzir a dependência da venda de petróleo, não surpreendendo os contínuos investimentos que estão a ser realizados, cada vez com maior frequência.
O objetivo do FPI é tornar-se numa "potência de investimento mundial e o investidor de maior impacto mundial, permitindo a criação de novos setores e oportunidades que vão mudar o futuro da economia global."
A casa de Super Mario é o mais recente alvo do interesse deste fundo e certamente não será a última.