Director de Blazblue: Apenas vejo jogadores
Disse sobre divisão entre ocidente e oriente.
Nesta indústria vemos normalmente uma distinção entre o Ocidente e Oriente, e ouvimos falar de títulos que apelam e são produzidos para esses "dois tipos" de jogadores.
O director de Blazblue, Takeshi Yamanaka, não concorda que é correcto traçar esta linha de divisão e diz até que "apenas vê jogadores".
Numa entrevista com a revista Edge, foi colocada a questão se alguma vez tinha considerado em fazer com que Blazblue apelasse mais aos gostos ocidentais. Takeshi respondeu: "Claro que não. Se queres um jogo que apele mais ao Ocidente então deves por ocidentais a fazê-lo."
"Pessoalmente, não vejo os utilizadores de acordo com a sua nacionalidade, mas como jogadores. Eu faço jogos para pessoas que gostam deles. Se existem pessoas que gostam de jogos de lutas com animações do estilo japonês e um cenário de fantasia, então estou a fazer um jogo para eles."
"Não compreendo porque alguns de nós querem traçar uma linha entre a indústria japonesa e ocidental. Eu apenas vejo jogadores com vários gostos."