Passar para o conteúdo principal

Ark 2 ficará no Game Pass 3 anos

O primeiro não sairá do serviço.

A Microsoft já anunciou diversas estreias third-party para tornar mais robusto o serviço Game Pass, a face da divisão Gaming da companhia. Entre os nomes já confirmados está Ark 2, que entrará diretamente no serviço e segundo agora revelado, permanecerá anos.

Pensado como um jogo para ser jogado a longo prazo, com um forte apoio através de novos conteúdos e atualizações, Ark 2 permanecerá no serviço da Microsoft durante, pelo menos, 3 anos após o lançamento, com acesso a todos os conteúdos que são lançados nas atualizações.

A informação não foi revelada diretamente pelas companhias, mas sim através de documentos legais descobertos pelo Youtuber GP, que partilhou as suas descobertas num recente vídeo.

A Studio Wildcard submeteu documentação perante as autoridades dos Estados Unidos na qual informa que o primeiro Ark permanecerá no Game Pass para sempre, enquanto a sequela permanecerá durante 3 anos no serviço, altura em que será decidido se o acordo é prolongado ou não.

Ark 2 está a ser desenvolvido com o Unreal Engine 5 e está previsto para 2023, como lançamento exclusivo das consolas Microsoft Gaming e PC.

Os documentos revelam ainda que a PlayStation pagou 3.5 milhões de dólares para incluir ARK como jogo PlayStation Plus em março de 2022, enquanto a Microsoft Gaming pagou 2.5 milhões de dólares para o manter no Game Pass durante a primeira metade de 2022.

Além disto, a chinesa Snail Games, dona da Wildcard Studio, encaixou 2.3 milhões de dólares para estrear ARK 2 no Game Pass.

Lê também