ARMS - 1080p a 60fps perfeitos
O Digital Foundry jogou e revela os resultados.
O Digital Foundry teve a oportunidade de jogar ARMS, o próximo exclusivo da Nintendo para a Switch, numa recente viagem à sede da companhia na Europa. Esta nova propriedade intelectual parece envergar muito do ADN que popularizou Splatoon e relembra jogos como Power Stone ou Super Smash Bros. No entanto, além dos seus visuais coloridos e acção dinâmica, como estará a vertente tecnológica e a performance deste importante exclusivo Switch?
Segundo revelado pelo Digital Foundry, ARMS aposta em personagens estilizados e incrivelmente detalhados. Ao jogar na dock a solo, ARMS corre a 1080p nativa, mas quando jogas em ecrã dividido para 2 ou quatro jogadores, a resolução desce para 900p. Ao olhar para ARMS, a performance parece ter sido o grande foco para a Nintendo. O resultado é um jogo que corre a perfeitos 60fps na dock e em modo portátil, algo que a Nintendo já havia conseguido anteriormente.
Este nível tão sólido de performance faz com que ARMS pareça um jogo Arcade e até será possível jogar em modo multijogador local com várias consolas Nintendo Switch.
O único compromisso está no modo de ecrã dividido para 4 jogadores. Aqui, ARMS desce o seu rácio de fotogramas para 30fps, o que se sente imenso, especialmente depois de jogares a 60fps. ARMS dá-te 1080p60 em modo para um jogador, 900p60 em ecrã dividido para dois jogadores e 900p30 em modo de ecrã dividido para quatro jogadores.
ARMS chega às lojas no dia 16 de Junho e apesar do seu tom colorido e arcade, apresenta um nível de profundidade que pode surpreender alguns jogadores.
No entanto, terás acesso a uma beta aberta antes da chegada do jogo. Podes descobrir os dias e horários da beta neste nosso guia dedicado a ARMS.