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Arquiteto da PS5 explica como foi feita a consola

Mark Cerny mostra o interior da PS5.

Mark Cerny, principal arquiteto da PlayStation 5, protagoniza um vídeo no qual fala do processo de criação da mais recente consola da Sony e as principais filosofias para a conceção da máquina, com exemplos de como as escolhas afetam os jogos.

O período pré-produção, o feedback da comunidade na forma de pedidos que resultaram em algumas das principais facetas da PS5, Cerny fala de detalhes específicos sobre o desenvolvimento da consola.

A necessidade de apresentar um SSD como a comunidade tanto pediu, a missão de melhorar a "viagem rápida", a retrocompatibilidade e como tiveram de ajustar o poder da nova consola para não quebrar a lógica da jogos PS4, Cerny explica como pedidos de criadores e jogadores ajudaram a Sony a encontrar uma direção para o desenvolvimento da PS5.

O comando da consola, o DualSense, especialmente o seu superior nível de feeback, também merece menção por parte de Cerny e fala no cavalgar em Ghost of Tsushima e como diferenciar um trote de um galopar ajuda imenso na imersão, por exemplo.

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