Arquiteto da PS5 explica como foi feita a consola
Mark Cerny mostra o interior da PS5.
Mark Cerny, principal arquiteto da PlayStation 5, protagoniza um vídeo no qual fala do processo de criação da mais recente consola da Sony e as principais filosofias para a conceção da máquina, com exemplos de como as escolhas afetam os jogos.
O período pré-produção, o feedback da comunidade na forma de pedidos que resultaram em algumas das principais facetas da PS5, Cerny fala de detalhes específicos sobre o desenvolvimento da consola.
A necessidade de apresentar um SSD como a comunidade tanto pediu, a missão de melhorar a "viagem rápida", a retrocompatibilidade e como tiveram de ajustar o poder da nova consola para não quebrar a lógica da jogos PS4, Cerny explica como pedidos de criadores e jogadores ajudaram a Sony a encontrar uma direção para o desenvolvimento da PS5.
O comando da consola, o DualSense, especialmente o seu superior nível de feeback, também merece menção por parte de Cerny e fala no cavalgar em Ghost of Tsushima e como diferenciar um trote de um galopar ajuda imenso na imersão, por exemplo.