Revelada arte do cancelado The Legend of Zelda da Retro Studios
Sheik masculino.
A dada altura, a Retro Studios, conhecida por Metroid Prime, estava a desenvolver um projecto The Legend of Zelda, entretanto cancelado.
As ideias para o projecto começaram a ser partilhadas através de galerias de arte conceptual, desenhadas por Sammy Hall, ex-artista que colaborou com a Retro Studios (obrigado Shinesparkers).
O tom do jogo seria mais sombrio com uma história pensada para contar a origem da Master Sword, inserida no "final mau" da linha temporal da série, na qual Link não derrota Ganon em Ocarina of Time.
O mais surpreendente nisto? Link não está presente nas ilustrações e no seu lugar surge uma versão masculina de Sheik, personagem normalmente feminina e um disfarce de Zelda.
Hall diz que isto é um olhar a uma fase pré-pré-pré-produção da história da Master Sword, "inserida no final mau de Ocarina of Time, que explora a jornada do último Sheik masculino (após uma limpeza étnica genocida) para se transformar na Master Sword. Enquanto os Dark Gerudo estão a dar o seu nascimento de 100 anos a Ganon."
As imagens incluem uma Deku Tree petrificada, uma estranha criatura chamada KindlerFish, uma versão da Clock Town de Majora's Mask, ideias para a tribo Dark Gerudo e todo o tipo de paisagens estranhas, monstros e inimigos.
Hall trabalhou no projecto entre 2005 e 2008, um período durante o qual a Nintendo lançou Twilight Princess, após alguns anos a preparar uma sequela para o colorido Wind waker.
Muita desta arte parece tirar inspiração de Twilight Princess, algo que bate certo em termos da cronologia, mas em 2011, com Skyward Sword, a Nintendo já se tinha afastado do tom mais sombrio de Twilight Princess.
Este projecto da Retro Studios nunca viu a luz do dia, mas a história de uma personagem que se transforma na Master Sword é algo mencionado em Skyward Sword, sugerindo que a Nintendo ficou com algumas ideias do projecto cancelado.
O perfil de Hall está repleto de arte conceptual para outros jogos, como um projecto cancelado protagonizado por King Boo, outro jogo na longa lista de projectos Retro Studios cancelados.