Daggerdale: O Futuro dos jogos D&D?
Zandro Chan sobre recompensas, níveis e anões Chineses. Algo assim.
Por que é que ainda ninguém tinha feito Dungeons & Dragons cooperativo para PC, PlayStation Network e Xbox Live Arcade? Não importa – A Atari e a Bedlam Games estão finalmente a fazer as honras com Dungeons & Dragons: Daggerdale.
Escolhe uma das quarto raças/classes, junta-te aos teus amigos e investiga em masmorra atrás de masmorra, fazendo saques, subindo o nível e a rir. Claro que existe uma história, mais a oportunidade de adicionar poderes e habilidades ao vosso herói à medida que sobem nos ranks. Mas o mais importante, é que a Bedlam decidiu abandonar o rigor dos turnos de D&D mas mantendo as regras de Wizards of the Coast.
Em teoria soa bem. Para descobrirmos mais, sentamo-nos com Zandro Chan, o director criativo da Bedlam, para termos uma conversa.
Isto foi algo em que já estávamos a falar com a Atari há um bom tempo. A oportunidade de trabalhar na franquia D&D era extremamente entusiasmante para nós. A equipa é apaixonada pela franquia e aproveitamos logo a oportunidade para nos envolvermos.
Daggerdale é para nós algo muito entusiasmante. É algo pelo qual somos apaixonados. Dungeons & Dragons como uma franquia é algo com que estamos muito familiarizados. Os produtores que trabalharam nela são fãs de D&D, então é algo com que definitivamente queremos estar associados.
A franquia Dungeons & Dragons está enraizada em muita história. Existem muitos fãs que são muito particulares sobre como funcionam as regras e como a aventura se desenrola. Queremos ter certeza que fazemos justiça a esses fãs. Penso que não vamos desapontar.
A Bedlam está comprometida com muitos produtores experientes, e muitos de nós vêm do género da acção que previamente criaram títulos desse género. Por isso, Daggerdale não é muito um desvio. Scratch: Ultimate DJ é que foi mais um desvio.
Foi uma oportunidade para nós para esticar as nossas assas e fazer algo que estava fora da nossa zona de conforto.
Ha ha – não vais deixar isso em paz, pois não? Não posso falar sobre Scratch: Ultimate DJ, está em produção.
Não posso comentar sobre isso.
Neste momento somos cerca de 60 produtores. Temos os nossos melhores a trabalhar em Daggerdale desce o seu começo em meados de Março de 2010.
Esta é a primeira parte. Temos que ver como correm as coisas.
Temos um sistema de lobby muito directo. Uma vez que os jogadores entram podem jogar de várias maneiras. Tem um single-player muito robusto e podes jogar como pretendes, trazendo amigos para um ambiente multiplayer. Em Daggerdale podes jogar em modo cooperativo online com quatro jogadores, e podes também jogar de forma cooperativa no local com outro jogador.