PlayStation VR vendeu mais de 1 milhão de unidades
PS4 perto dos 60 milhões.
Segundo confirmado por Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment America, já foram vendidas mais de 1 milhão de unidades do PlayStation VR, o capacete de realidade virtual da Sony.
Lançado a 13 de outubro de 2016, o PSVR havia alcançado 915,000 unidades em fevereiro de 2017, o que significa que desde então foram vendidas pelo menos 75,000 unidades.
Layden diz que apesar dos bons resultados, ainda existe muito trabalho pela frente, especialmente porque 1 milhão é pouco comparado com os 60 milhões de consolas PS4 que foram vendidas. O homem da Sony acredita ainda que as vendas serão melhores no futuro, especialmente porque os problemas de stock foram resolvidos.
"Teremos mais stock no mercado. No Natal, chegamos a um ponto em que se tornou difícil encontrar o PSVR em qualquer lado. Por isso decidimos reduzir a actividade promocional pois não queríamos promover uma plataforma para as pessoas descobrirem que não a podiam comprar."
Depois de um arranque calmo no que diz respeito a jogos, liderado por Resident Evil 7, Layden diz que Farpoint marca o início de uma segunda vaga de jogos que vão demonstrar o poder do capacete.
"Quando uma nova consola ou plataforma é lançada, existe muita actividade em torno do dia de lançamento. Depois existe a inevitável tranquilidade entre isso e a nova vaga de jogos. Penso que estamos a ver isso agora. Farpoint é o líder nisso, e falaremos de mais outros jogos na E3."
Segundo Layden, já foram vendidos mais de 5.25 milhões de jogos PSVR e em média, as sessões de jogo durante cerca de 25 minutos.
Para 2017, as estimativas apontam para mais de 2 milhões de capacetes vendidos, enquanto a PS4 se aproxima dos 60 milhões de unidades vendidas, segundo Layden.