Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bungie esclarece os 30fps de Destiny 2 na Xbox One X

E conta que não fizeram acordo nenhum com a Sony.

Esta semana da E3 2017 tem sido polémica por causa das declarações de Luke Smith, director de Destiny 2, sobre o motivo pelo qual o jogo corre a 30fps na PS4 Pro e na Xbox One X. Segundo ele, isto acontece porque querem manter uma experiência o mais parecida possível entre plataformas.

Rapidamente surgiram rumores de que a Sony poderia estar por detrás disso, e especulava-se que a companhia tinha acordado com a Bungie para esta não usar o poder extra da Xbox One X neste jogo. Agora Mark Noseworthy, chefe de projecto, veio esclarecer que não houve acordo nenhum.

"Nunca travaríamos o desempenho de um jogo numa plataforma para contentar um parceiro. Nem ninguém nos pediu isso. Optimizámos cada plataforma para oferecer a melhor experiência de jogo de acção social possível," escreveu Noseworthy numa série de mensagens no Twitter.

"O jogo será executado a 30fps em todas as consolas para garantir os cálculos da IA, o tamanho dos cenários e o número (indeterminado) de jogadores. Todos estes elementos estão interligados à CPU," acrescentou. "Actualmente estamos a avaliar os 4K para a Xbox One X. A consola será lançada depois de Destiny 2 e por essa razão estamos focados actualmente nas consolas de lançamento," esclareceu.

Cover image for YouTube videoDestiny 2 - Our Darkest Hour - E3 2017 Trailer

A Bungie confirmou recentemente que a versão PC de Destiny 2 terá resolução 4K e que esta será lançada no dia 24 de Outubro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny 2

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários