Não haverá DLC para continuar a história de God of War
Director do jogo explica que o final secreto é como as cenas dos créditos nos filmes da Marvel.
Se jogaste God of War e assististe ao final secreto (caso contrário, confere o nosso guia de como desbloquear o final secreto de God of War), então podes ter ficando com a ideia que a equipa tem planos para pelo menos um DLC ou expansão.
Sem querer revelar spoilers para quem ainda não jogou, o final secreto deixa God of War num enorme cliffhanger, para além de que, quando terminas o jogo, ainda existem reinos bloqueados aos quais não podes aceder.
Embora alguns fãs tenham ficado com a ideia de que há planos para conteúdos adicionais, Cory Barlog, o director do jogo, sublinhou em conversa com o Kotaku que esse não é caso e que "recebeste o jogo completo".
"Não existe sequer um plano em nada disto em que eu vou lançar um DLC ou algo parecido, simplesmente porque quando era criança adorava receber um jogo e jogá-lo por inteiro. Eu sinto que recebi tudo," disse Barlog.
Em relação ao cliffhanger do final secreto, o director de God of War faz alusão aos jogos anteriores da série, nomeadamente God of War 2, cujo final teve circunstâncias semelhantes, deixando os fãs ansiosos para o que vinha a seguir.
"Adorei o conceito de Lord of the Rings, em que quando acabas de ver o filme Fellowship, estás a ser encaminhado para Two Towers, certo? Para mim isso é envolvimento contínuo. Existe esta cena no final dos créditos que promete algo, certo?"
"Não me parece que alguém veja os filmes da Marvel e diga, fui burlado, puseste esta cena no final dos créditos, quando é que vais terminá-la? Obviamente no próximo filme. Isto é igual. Tudo isto é uma construção para uma história grandiosa."
Cory Barlog afirma que não é fã de DLCs porque na maioria das vezes é conteúdo cortado do jogo, e para além disso, confessa que "preciso de um descanso! Cinco anos! Não quero saltar já para um DLC."