Acções da Nintendo registam queda que preocupa investidores
Os analista culpam serviço online e falta de surpresas para a E3.
As acções da Nintendo registaram uma queda de 6.3 porcento esta segunda-feira na bolsa de Tóquio (via Bloomberg), deixando os investidores confusos e preocupados com o sucedido, principalmente quando a companhia anunciou há uns dias Pokémon Let's Go: Pikachu! e Eevee!
A queda de 6.3 porcento no valor das acções da Nintendo deu continuidade a uma tendência já registada na Sexta-Feira, quando as acções caíram 4 porcento, gerando a maior diferença em quase uma década do valor previsto pela Wall Street e o valor real das acções.
Ninguém consegue apontar uma razão específica para a queda das acções. As teorias dos analistas apontam para expectativas baixas para a Nintendo na E3 2018, visto que a companhia parece já ter anunciado grande parte das novidades, e problemas com o serviço online da Nintendo, que está previsto ser lançado em Setembro.
Apesar das notícias positivas em relação à Nintendo, em muito graças ao sucesso da Nintendo Switch, Amir Anvarzadeh, estrategista na Asymmetric Advisors de Singapura, disse ao Bloomberg que "o mercado está provavelmente a vender acções antes da E3 porque estão preocupados que a Nintendo não tem um plano para vai impressionar os investidores até a um ponto que leve os analistas a aumentar novamente as previsões de ganhos."
"A outra questão é se a infraestrutura de rede da Nintendo está realmente preparada para os jogos online," apontou Anvarzadeh. A preocupação vem da demo de Mario Tennis Aces para a Nintendo Switch, causando com que muitos jogadores frustrados com a experiência online se queixassem nas redes sociais e fóruns.
"Eles estão anos e anos atrás no negócio online. Não significa que não possam apanhar os outros, mas a Sony gastou milhares de milhões para fortificar a expansão da PlayStation Network," concluiu Anvarzadeh.
Outra possível razão para a queda das acções da Nintendo é uma notícia do jornal Nikkei que aponta que o projecto "Quality of Life" da Nintendo pode estar em apuros depois da Panasonic, o parceiro de hardware da Nintendo, se ter retirado em Março. No entanto, a própria Nintendo já tinha dito em 2016 que o projecto tinha ficado em stand-by.
Os próximos dias vão ditar se as acções da Nintendo vão continuar em queda ou se vão estabilizar. As novidades da Nintendo para a E3 2018 serão reveladas 12 de Junho num Direct especial.