PlayStation impede lançamento de Omega Labyrinth Z no Ocidente
Um jogo que tem conteúdos sexuais.
Omega Labyrinth Z não será lançado no Ocidente depois da Sony intervir, impedindo que este jogo japonês com conteúdos sexuais seja lançado nas plataformas PlayStation 4 e PlayStation Vita.
Há uns meses o jogo já tinha sido rejeitado pelos organismos de classificação etária do Reino Unido e Alemanha, o que efectivamente significava que o jogo não poderia ser distribuído nesses territórios em formato físico e digital.
Apesar disto, o PEGI, responsável por atribuir uma classificação etária aos videojogos na maioria da Europa, classificou Omega Labyrinth Z como um jogo para pessoas com 18 anos ou mais, acrescentado o símbolo de "Sexo". Num jogo para 18 anos ou mais, o símbolo de "Sexo" do PEGI significa que "existe actividade sexual explícita".
O aviso de que o jogo já não será lançado no Ocidente foi dada no site da PQube, que tem os direitos de distribuição por cá. A declaração da editora implica que foi a Sony a bloquear o lançamento de Omega Labyrinth Z.
"A PQube luta para lançar para os fãs conteúdos japoneses o mais próximos possíveis do material fonte. No caso de Omega Labyrinth Z, embora a PQube tenha trabalhado com todos os organismos de classificação nos seus respectivos territórios, a PQube deve respeitar os desenhos da dona da plataforma e descartar quaisquer planos futuros para o lançamento de Omega Labyrinth Z na Europa e América do Norte."