Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bethesda usará o mesmo motor em Starfield e TES 6

Todd Howard explica que é uma tecnologia em constante evolução.

Durante a E3 2018, Todd Howard da Bethesda apresentou dois novos jogos: Starfield e The Elder Scrolls VI que será lançados na próxima geração de consolas e PC.

Muito ficou por explicar sobre estes dois jogos e uma das questões que mais preocupa os adeptos dos títulos da Bethesda diz respeito ao motor de jogo, que será o mesmo segundo diz Howard.

Em conversa com o GameStar, via GamingBolt, Todd Howard falou sobre os planos para os próximos lançamentos e como a grande maioria das pessoas tem uma ideia errada do significado de motor de jogo.

Howard disse que a Bethesda usa diversas tecnologias para melhorar os seus jogos e que cada jogo usa tecnologias específicas pensadas no seu caso específico, sendo algo em constante evolução.

"Penso que muitas pessoas, que não estão a criar jogos, não compreendem o que significa a palavra 'motor'. "Pensam que o motor é esta coisa, nós olhamos para ela como tecnologia."

"Existem muitas peças diferentes e para cada jogo, algumas partes mudam. O renderizador, por exemplo, a inteligência artificial, as animações, a linguagem e por aí fora. Algumas pessoas falam do Gamebryo que não usámos há mais de uma década. Muito do nosso motor contém muito middleware como o Havoc," disse Howard.

"Mudamos muito para Fallout 76. O jogo usa um novo renderizador, um novo sistema de iluminação e um novo sistema para gerar as paisagens. Para Starfield terá ainda mais mudanças. Para The Elder Scrolls 6 ainda mais. Gostamos do nosso editor. Permite-nos criar mundos muito rapidamente e os modders sabem-no muito bem. Existem algumas formas elementares de criarmos os nossos jogos e isso continuará pois permite-nos ser eficientes e pensamos que funciona melhor assim."

Cover image for YouTube videoTHE ELDER SCROLLS 6 – TRAILER E3 2018

Starfield e The Elder Scrolls 6 serão jogos de nova geração e Howard explica que continuarão a usar a mesma tecnologia, que será constantemente actualizada e melhorada para satisfazer as crescentes exigências dos novos jogos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Starfield

Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários