Sony defende a falta de cross-play em Fortnite na PS4
Diz que a sua consola é o melhor local para o jogar.
Em declarações que prometem tornar-se controversas e dar que falar ao longo dos próximos meses, a Sony voltou a defender a sua decisão de não implementar cross-play na versão PlayStation 4 de Fortnite.
O popular battle royale da Epic Games, disponível na Xbox One, PC, Nintendo Switch, Android e iOS, está também disponível na consola da Sony, onde não é possível jogar com quem está nas outras plataformas.
A resposta da Sony parecem ser bem simples e incrivelmente controversa - isso acontece porque a PS4 é onde tens a melhor experiência.
Segundo avançado pelo Independent, Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, falou sobre essa decisão de não permitir cross-play na versão PS4 de Fortnite e restringir o uso das contas do jogo à sua consola.
"Sobre o cross-play, a nossa forma de pensar é sempre que a PlayStation é o melhor local para jogar. Fortnite, acredito eu, em parceria com a PlayStation 4, é a melhor experiência para os jogadores, é nisso que acreditamos."
Yoshida disse ainda que a Sony já permite cross-play com o PC em alguns jogos, mas que precisa gerir a qualidade das suas experiências.
"Na verdade, já permitimos que alguns jogos apresentam cross-play com o PC e outros, por isso decidimos baseado no que é melhor para a experiência do utilizador. Essa é a nossa forma de pensar para o cross-platform."
O representante da Sony falou também sobre a concorrência e defendeu que isso é saudável para a indústria.
"Penso que a competição é sempre bom. Uma saudável e justa competição é sempre bom para a indústria e crescimento. Penso que a competição com a Nintendo e a Xbox é uma situação saudável."