Passar para o conteúdo principal

Sony à procura de pessoa para gerir marketing da PS5

Há que planear tudo antecipadamente.

Neste momento, o lançamento da PlayStation 5 está praticamente confirmado e é apenas uma questão de tempo até à Sony apresentar oficialmente a sua próxima consola. A própria companhia já disse que "é necessária uma nova PlayStation".

A juntar a isto, a Sony publicou recentemente uma oferta de emprego no Linkedin para um gestor do produto sénior para gerir a campanha de marketing da PlayStation 5. Na oferta, é mesmo referido "campanha da PlayStation de próxima geração".

"Estamos à procura de um líder de produto empresarial para se juntar ao nosso Grupo de Inteligência de Plataforma. Como parte desta posição irás trabalhar com parceiros, produto e engenharia para desenvolver e contribuir para o crescimento da Plataforma de Inteligência PlayStation," é dito na descrição.

"Tu serás o dono do mapa de campanha para a PlayStation da próxima geração".

Não admira que a Sony esteja já à procura de um gestor para a campanha de lançamento da PlayStation 5. O lançamento de uma nova plataforma é extremamente custoso e demora anos a planear.

Para além do próprio planeamento do hardware, há que passar a mensagem certa para o consumidor. Um pequeno erro pode ser desastroso para os anos seguintes e certamente que a Sony quer manter a reputação e lealdade que construiu esta geração.

Falta é saber quando é que a PlayStation 5 será lançada em concreto. Será 2019 demasiado cedo?

Lê também