DICE fala da importância do singleplayer e da sua presença em Battlefield 5
Influencia o jogo como um todo e inspira a equipa.
Ao contrário do que Call of Duty fez, Battlefield não descartou com o singleplayer e a DICE assegurou-se que as War Stories regressariam no novo jogo que desenvolveu.
Battlefield 5 apresentará as mesmas histórias singleplayer em formato episódico, como visto em Battlefield 1, algo que para a DICE foi altamente importante e do qual não prescindem.
Daniel Berlin, director de design no novo jogo da DICE, falou sobre as War Stories e do porquê do singleplayer ainda se manter na série Battlefield.
"Discutimos isso, mas resume-se a um par de coisas. Primeiro, penso que ainda existem pessoas que gostam de campanhas singleplayer. Segundo, gostamos mesmos das War Stories," disse Berlin.
"Criá-las é apaixonante para a equipa. Isso é bom para o produto como um todo. Dá à equipa algo que melhora todo o jogo."
"Se decidirmos criar um jogo de aviões, temos de pensar sobre as emoções que queremos dar ao jogador, qual a música que deve estar lá, o tipo de vozes. Ao tomar essas decisões para a narrativa singleplayer, isso influencia o multi-jogador e o resto do jogo. Dá-nos imenso."
As War Stories de Battlefield 1 apresentaram grandes momentos, com diferentes personagens em diferentes frentes do conflito, sendo algo que deverá deixar os fãs do singleplayer entusiasmados.
Battlefield 5 está disponível para membros EA Origin Premier e ficará disponível amanhã para todos os que comprarem a Deluxe Edition.
Na Xbox One e PC podes ainda experimentar o trial de 10 horas disponível no EA Access ou Origin Access, respectivamente.