Street Fighter 5 adiciona publicidade in-game e os fãs não gostaram
Fatos e skins com publicidade.
Street Fighter 5 receberá publicidade in-game na próxima semana.
A Capcom anunciou a chegada de conteúdo patrocinado a 11 de Dezembro e diz que serão visíveis em vários locais do jogo para te relembra de fatos, pacotes extra e da Capcom Pro Tour, informou a Capcom.
Estas publicidades podem ser desactivas, mas a Capcom oferece Fight Money extra a quem as manter ligadas.
Todos os personagens terão um fato "estilo adicional" onde este conteúdo patrocinado aparecerá algures no modelo. O exemplo dado pela Capcom é a imagem visível em baixo - onde Ryu e Barlog enverga publicidade à Capcom Pro Tour na roupa e luvas.
Um patrocínio também será apresentado no ecrã antes da batalha começar, mas os tempos de carregamento não serão afectados, assegura a Capcom.
Além dos lutadores, também os cenários terão direito a novas publicidades e o exemplo é dado através do cenário Ring of Power:
Se quiseres, como referido, podes desligar as publicidades acedendo a Battle Setting.
As reacções a esta novidade foram mistas e alguns jogadores dizem que não importa se podem ser desactivas, diz um fã no r/StreetFighter.
"É errado incentivar os teus utilizadores a exporem-se a publicidades num jogo pelo qual pagaram dinheiro, além dos DLC, para ganhar Fight Money num rácio igual ao de há dois anos atrás, antes de ser inferiorizado."
Alguns jogadores também estão preocupados que as publicidades sejam expandidas para outros patrocinadores, como RedBull. A pensar nessas possibilidades, a comunidade adepta de Street Fighter 5 já começou a gozar com a Capcom:
"Sacrifica a integridade dos personagens. Se havia provas que a Capcom não quer saber mais de uma marca, destruir ícones como Ryu com logos da Nascar é uma delas. Estas imagens estão horríveis, apenas posso pensar que ficará pior quando trocarem estes ícones por algo que faz menos sentido. Pagaste $5 por uma skin? Espeta-lhe cup noodles em cima."
Outros destacaram a possibilidade de desligar as publicidades e não acreditam que seja um grande problema, enquanto alguns preferem esperar para ver o que a Capcom vai fazer no futuro.
A Capcom anunciou ainda outras melhorias nas recompensas, mas será interessante ver como será gerida a economia de Street Fighter 5 perante esta novidade.