Hackers adolescentes ganham milhares roubando contas de Fortnite
Um ganhou 2500 euros numa semana!
Fortnite foi de tal maneira bem-sucedido que, desde o seu lançamento, já rendeu à sua produtora - a Epic Games - pelo menos um mil milhões de dólares. No entanto, a Epic Games não é a única a facturar com o sucesso do jogo.
De acordo com a BBC, hackers com 14 ou mais anos de idade ganham milhares de euros com o roubo de contas de jogadores, vendendo-as posteriormente online.
Vale a pena notar que muitas destas contas contêm items do jogo - nomeadamente as skins - que são pagas com dinheiro real e que servem para mudar o look do avatar. Apesar de ser apenas uma acessório cosmético, muitas destas skins são relativamente raras (aparecendo apenas uma ou duas vezes desde o lançamento do jogo), tornando-as bem apetitosas.
Um dos hackers de 14 anos revela "A equipa abordou-me e disseram-me que era tudo uma questão de "combos", "proxies" e então mostraram-me como fazê-lo", acrescentado que "É uma questão de sorte, ou tens uma boa conta ou não. As pessoas gostam da raridade das "skins", da sua aparência e de mostrá-las aos seus amigos".
Dependendo das contas hackeadas, o seu valor pode ir desde cerca de 30 euros até alguns milhares.
Um desses hackers revelou ainda que envolveu-se neste "negócio" depois da sua própria conta ter sido roubada: quando se queixou na sua conta de Twitter, foi abordado por um grupo de hackers que lhe ensinou a roubar usernames e passwords publicadas online.
Vale a pena notar que, se activares a funcionalidade de autenticação de dois factores em Fortnite, os hackers terão muita mais dificuldade em conseguir aceder, uma medida que deves tomar especialmente se tens uma skin particularmente valiosa!