EA não queria Apex Legends mas sim outro jogo
A Respawn teve de convencer a editora.
Se pensas que foi a Electronic Arts que obrigou a Respawn Entertainment a entrar no popular género do battle royale, o estúdio tem algo diferente para te contar.
De acordo com Drew McCoy, produtor executivo em Apex Legends, o novo battle royale gratuito inserido no mundo de Titanfall, foi a Respawn que teve de convencer a EA a aceitar este jogo.
McCoy conversou com o GameInformer e esclareceu que a EA não esteve envolvida no desenvolvimento deste jogo, sendo um esforço da Respawn que teve de provar a sua visão à editora.
"Não quero colocar a EA num aperto, mas este não era o jogo que esperavam," disse McCoy.
"Tive de ir ter com os executivos e mostrar-lhes e explicar-lhes e...não foi convencer, foi mais 'Hei, confiem em nós! É isto que querem da nossa parte.' Enquanto empresa, apenas podem quantificar de acordo com dados do passado e nunca fizeram algo como isto."
"Existe uma enorme questão sobre projecções de receitas para este jogo. Disseram, 'Não sabemos! Não podemos prever.' Este é um jogo para o qual tivemos de dizer, 'Isto é o que queremos fazer. Ajudem-nos a chegar lá.' Não tocaram no desenvolvimento ou outra coisa qualquer neste jogo."
Apex Legends está disponível na Xbox One, PC e PS4.
Confere todos os nossos guias sobre Apex Legends:
Apex Legends - Personagens, Habilidades, Poderes
Apex Legends - Quais as melhores armas?
Apex Legends - Easter Egg da Nessy
Apex Legends - Tudo sobre o mapa do jogo
Apex Legends - 55 truques, dicas e funcionalidades secretas
Apex Legends - Guia para Principiantes
Apex Legends - Battle Pass, Crossplay na PS4, Xbox One e PC, Microtransacções, Titans e versão Switch