Director de Devil May Cry afirma estar mais interessado em fazer DMC6 que um remake da saga
"Geralmente, vou estar mais interessado em fazer um jogo novo".
O director de Devil May Cry 5, Hideaki Itsuno, revelou numa entrevista que, se tivesse que escolher entre fazer um remake da saga ou DMC6, o mesmo optaria pelo último.
De acordo com a entrevista concedida à VideoGamer que teve a oportunidade de falar com Itsuno-san sobre DMC 5, o director foi questionado se estaria interessado em fazer um remake dos jogos anteriores da saga, especialmente tendo em conta a adesão excelente que o público tem tido aos mais recentes remakes da Capcom.
"Sabes, é interessante porque ninguém nos abordou e disse "Okay, faz o remake de qualquer um dos jogos Devil May Cry", mas gostaria de fazer algo desse género", revela o realizador, acrescentando "O problema é, vai sempre dar à problemática do poder fazer um remake de Devil May Cry 2 ou fazer Devil May Cry 6. Geralmente, vou estar mais interessado em fazer um jogo totalmente novo, sabes?".
É absolutamente normal os directores dos videojogos estarem sempre mais interessados em expandir os universos dos seus jogos do que revisitar as suas obras antigas - no entanto, sucessos como o do remake de Resident Evil 2 poderão mudar este panorama no futuro.
Devil May Cry 5 chega a 8 de Março à Xbox One, PC e PS4.