Dead or Alive 6 gera polémica no Evo Japan por afectar a integridade do evento
Mulheres em poses comprometedoras.
A série Dead or Alive sempre se destacou pela sua sensualidade e pela forma como usa as lutadoras para promover os novos lançamentos, mas a Koei Tecmo poderá ter ido longe demais no Evo Japan.
Dead or Alive 6 está presente no Evo Japan e durante uma apresentação conduzida por Yohei Shimbori, director do jogo, a transmissão em directo foi cortada e a organização pediu desculpas aos espectadores.
O corte na transmissão aconteceu pois enquanto jogava, Shimbori estava constantemente a pausar o jogo em momentos específicos para aproximar a imagem dos peitos das lutadores.
Shimbori também comentou alguns movimentos, como os que podes ver na imagem, enquanto manipulava a câmara para demonstrar a sensualidade de cada situação, algo que sempre fez parte da imagem de Dead or Alive.
Para tornar as coisas mais estranhas, Shimbori estava acompanhado por duas modelos que estavam constantemente a comentar a sensualidade dos movimentos e a tecer comentários sobre os corpos uma da outra.
A transmissão foi interrompida, mas podes ver vídeos das poses comprometedoras com o jogo parado e das modelos que comentavam os corpos uma da outra, graças ao ResetERA, enquanto Shimbori jogava.
A organização interrompeu a transmissão e pediu desculpas por este segmento que considerou impróprio para o Evo Japan e por não representar os valores da comunidade adepta dos fighting games.
Dead or Alive 6 chegará às lojas a 1 de Março e parece que a Koei Tecmo está realmente decidida em focar-se na sensualidade para o destacar.