Phil Spencer diz que verás na E3 2019 a dedicação da companhia ao PC
Verás o início dos novos esforços.
Phil Spencer, responsável máximo pela divisão de videojogos da Microsoft, falou recentemente sobre os esforços que a companhia está a fazer para melhorar os videojogos no Windows.
Ao longo das últimas semanas, muito se tem debatido sobre a expansão da Xbox para novas plataformas e do Xbox Game Pass no PC. Spencer não falou concretamente sobre isso, mas confirmou que a E3 2019 será o ponto para começar a mostrar os esforços feito no PC gaming.
Recentemente, foram feitas descobertas que apontam para uma união entre loja e funcionalidades na Xbox One e PC, algo que Spencer parece sugerir ao longo desta entrevista com o PCGamer como parte da dedicação e empenho da Xbox ao PC.
Questionado sobre a fraca qualidade da Microsoft Store e das frequentes críticas, Spencer reconheceu que é preciso melhorar e pede para aguardarmos por mais novidades.
"A primeira prioridade é entregar uma nova experiência na Store para jogos que tem em conta todas as nossas aprendizagens a partir de anteriores desafios no PC," disse Spencer sobre a actual loja de jogos para PC.
Sobre a possibilidade de lançar jogos no Steam, Spencer diz que, "é uma boa questão e algo no qual passamos muito tempo a pensar. Esperem por mais detalhes do nossos planos que serão partilhados em breve."
Para Spencer, não existem quaisquer dúvidas, os jogadores PC merecem a atenção da Xbox e serão parte importante dos próximos esforços da companhia.
"Entregar uma grande experiência gaming aos jogadores PC é fundamentalmente importante para o futuro da Xbox e dos videojogos na Microsoft."
"Enquanto criadora do Windows, temos a responsabilidade de investir em novas formas através das quais podemos beneficiar o jogador PC e assegurar que permanecem no cento da experiência."
Esses planos e essa dedicação ao jogador PC começará a ser apresentado ao longo dos próximos meses, especialmente na E3 2019 e Spencer diz que o trabalho que vão apresentar resulta da aprendizagem com os erros do passado.
"Apesar de estarmos orgulhosos da nossa herança gaming no PC, cometemos alguns erros ao longo da nossa jornada. Sabemos que temos de seguir em frente, informados pelo nosso passado, com os desejos, necessidades e desafios únicos do jogador PC no centro das decisões que criamos."
"Sei que falei muito ao longo do tempo sobre o que queremos entregar ao jogador no PC, mas na E3 deste ano, e ao longo de 2019, começarás a ver onde estivemos a investigar para entregar na Store, serviços, no Windows e em grandes jogos. É apenas o início."