Presidente da Qualcomm diz que PS5 e nova Xbox podem ser as últimas consolas
"A cloud é a nova consola".
Sempre que uma nova geração de consola se aproxima, há quem diga que serão as últimas, mas até agora, as consolas tradicionais continuam bem vivas, com a PS4, Xbox One e Nintendo Switch a ultrapassarem as expectativas.
Contudo, tem havido uma aposta cada vez maior no streaming de jogos e até as fabricantes de consola, nomeadamente a Sony e a Microsoft, investiram nessa área. A Microsoft ainda não lançou o seu serviço, mas o PS Now já está disponível em Portugal.
Entretanto, a Google vai entrar nos videojogos com o Stadia, uma plataforma que opera exclusivamente através da nuvem, permitindo que jogues em qualquer dispositivo sem necessidade de instalação.
Deve ser por isso que Cristiano R. Amon, o presidente da Qualcomm, a empresa que fabrica chips para smartphones, coloca a possibilidade de que a PlayStation 5 e a próxima Xbox poderão ser as últimas consolas.
"Não existem dúvidas - na nossa visão - a cloud é a nova consola, disse Cristiano R. Amon (via The Sun). "É só um questão de tempo", acrescentou.
"Vais começar a jogar em qualquer dispositivo, em qualquer ecrã," continuou. "Este é o futuro dos videojogos". Concordas com estas declarações de Cristiano R. Amon?