Fortnite origina novo processo contra a Epic
Devido ao emote com o saxofone.
Se pensavas que os processos em torno dos direitos legais sobre emotes usados em Fortnite eram coisa do passado, eis que surge um novo processo avançado contra a Epic Games.
No entanto, este novo processo é um pouco diferente e não aborda direitos legais, mas sim a apropriação indevida de identidade.
Leo Pellegrino, saxofonista dos Too Many Zooz, é conhecido pela sua dança enquanto actua com a banda, que podes ver em baixo:
Em Fortnite, existe um emote com incríveis semelhanças, tantas que Pellegrino acusa a Epic de "conduta inadmissível e imperdoável" por recriar a sua imagem e dança sem permissão.
De acordo com o The Verge, a queixa legal afirma que o estilo "duck footed" de Pellegrino é um resultado de "pés externamente rotáveis" e que a Epic está a lucrar injustamente com o "trabalho e fama conquistada" por Pellegrino.
"Não existe outro saxofonista que se mova como o Leo P. e sem dúvidas que a Epic tentou tirar proveito da sua semelhança e movimento característico para lucrar em Fortnite," diz o advogado David L. Hecht da Pierce Bainbridge Beck Price & Hecht LLP.
"Apesar de Fortnite ter começado recentemente a trabalhar com talento como Marshmello e Weezer, reconhecendo, implicitamente, a importância de licenciar a propriedade intelectual que usa, tem continuado a ignorar os direitos de várias personalidades que descaradamente copia, incluindo Leo P."
Pellegrino é representado pela mesma companhia que está a enfrentar a Epic Games em várias queixas legais relacionadas com emotes em Fortnite, mesmo que este caso seja ligeiramente diferente.
A defesa de Pellegrino poderá encontrar algumas dificuldades na sua argumentação - especialmente tendo em conta que este emote também poderá ser associado a Epic Sax Guy - mas certamente surgirão mais processos legais se este não resultar.