Passar para o conteúdo principal

Bolsonaro considera reduzir impostos em PCs, videojogos e smartphones no Brasil

A taxa pode baixar de 16% para 4%.

Actualmente os produtos de tecnologia no Brasil são mais caros do que em países como Portugal devido a uma elevada taxa de impostos que aumenta consideravelmente o preço final para os consumidores.

A elevada taxa de impostos aplicada no Brasil leva os consumidores a procurar alternativas na hora de comprar tecnologia, optando por recorrer a outros mercados como o Paraguai, onde é possível comprar consolas, videojogos e tecnologia a um preço mais apelativo.

Comentando no Twitter, Jair M. Bolsonaro, o presidente do Brasil, disse que "para estimular a competitividade e inovação tecnológica, o governo estuda, via secretaria do Ministério da Economia, a possibilidade de reduzir de 16% para 4% os impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação, como computadores e celulares".

Para já, não está garantido que o imposto vai baixar, mas o facto do governo estar a considerar essa possibilidade é sinal de esperança para os consumidores brasileiros.

No comentário seguinte, o presidente do Brasil acrescentou que a redução de imposto também está a ser considerada para jogos electrónicos.

Lê também