Alan Wake voltou para as mãos da Remedy
Actualizado: "Alan Wake pode ser lançado em qualquer plataforma."
Actualização
A Remedy revelou que ao adquirir os direitos de Alan Wake poderá lançar os jogos da série em qualquer plataforma que desejar.
Contactada pelo Eurogamer, a Remedy sugere Alan Wake como uma propriedade multi-plataforma, mas diz que por enquanto está focada no lançamento de Control, a sua nova propriedade intelectual.
"A única coisa que queremos clarificar, agora que a Remedy é dona dos direitos, é que podemos lançar Alan Wake em diferentes plataformas, se assim quisermos."
"Não temos nada para anunciar agora. Estamos totalmente focados em Control, que será lançado a 27 de Agosto."
Original
A Remedy Entertainment anunciou que recuperou os direitos sobre a propriedade Alan Wake.
Lançado originalmente em 2010 para a Xbox 360, Alan Wake tornou-se num sensacional clássico da anterior geração que, passados 9 anos, teima em não receber a sequela.
Segundo comunicado pela Remedy, "os direitos dos jogos Alan Wake foram revertidos para a Remedy", o que significa que poderá gerir a propriedade como quiser.
Neste comunicado, no qual o estúdio Finlandês revela ter recebido cerca de 2.5 milhões de euros em direitos autorais de jogos já lançados, é revelado ainda que o dinheiro será usado para apoiar novos jogos.
A Remedy explica que "a companhia continua a investir no desenvolvimento de novos jogos, cujo sucesso terá um maior impacto nas receitas e resultados da companhia neste ano."
Actualmente a desenvolver Control para a PlayStation 4, Xbox One e PC, por diversas vezes a Remedy demonstrou vontade em desenvolver Alan Wake 2, jogo que não foi anunciado oficialmente.
Será agora que a Remedy anunciará Alan Wake 2?