Passar para o conteúdo principal

Donos da Switch Lite afectados pelo Joy-Con drift juntam-se ao processo judicial

"Joguei durante cerca de 20 horas e começou a mostrar o joy-con drift."

Jogadores dos Estados Unidos da América que se depararam com problemas nos Joy-Cons da sua nova Nintendo Switch Lite decidiram juntar-se ao processo judicial contra a Nintendo, devido aos analógicos com problemas.

Segundo avançado pelo Polygon, o processo foi ajustado para incluir os que forem afectados pelo Joy-Con drift na nova Lite, após alegações que os analógicos começaram a registar movimento sem qualquer toque do utilizador, após algumas horas de uso.

O processo alega que os comandos Joy-Con são "defeituosos" porque, após algum tempo, podem começar a mover-se sem interacção do utilizador e alega que se trata de uma fraude, quebra de garantia e ainda uma violação dos direitos do consumidor.

"Não acredito nisto, já me aconteceu o problema na minha Nintendo Switch Lite," diz um queixoso. "Estava a jogar BOTW e a câmara começou a mover-se sem tocar no analógico. Tentei calibrar e actualizar os comandos, mas continuou na mesma."

"Acabei Link's Awakening este fim de semana, na minha Switch Lite original, apenas joguei 20 horas ou isso nela e já começou a mostrar o drift do Joy-Con," diz outro queixoso. "Porque é que isto está a acontecer mais cedo do que na primeira Switch?"

"A Nintendo of Japan recusa-se a reconhecer o problema, por isso é óbvio que não o corrigiram," diz um utilizador irritado no Reddit. "Corrigir seria admitir que sabiam que era um problema."

Em Julho, um grupo de advogados iniciou uma acção legal contra a Nintendo após preocupações com drift nos Joy-Con.

Na altura, um representante da Nintendo UK respondeu ao Eurogamer que, "na Nintendo, temos imenso orgulho em criar produtos de qualidade e estamos continuadamente a melhorá-los. Estamos cientes dos recentes relatos de alguns comandos Joy-Con que não respondem correctamente. Queremos que os nossos clientes se divirtam com a Nintendo Switch e se não conseguirmos alcançar esse objectivo, encorajamos que visitem http://support.nintendo.co.uk para os podermos ajudar."

Lê também