Final Fantasy 7 Remake não mudará radicalmente a história do original
Apesar do que viste na primeira parte.
Apesar do que viste na primeira parte de Final Fantasy 7 Remake, a história do original não será radicalmente alterada neste projecto no qual a Square Enix desafia o conceito do que é um remake.
Quem o diz é Yoshinori Kitase, no livro Final Fantasy 7 Remake Ultimania, publicado ontem no Japão e repleto de informações adicionais sobre o mundo e personagens, que estão a ser traduzidas por fãs que compraram este novo livro.
Apesar das novas cenas e expansão de outras, sem esquecer aquele momento inesperado no final, Kitase diz que os eventos do Remake vão seguir de perto o que viste no jogo original, lançado em 1997 na PS1.
"Não vamos mudar drasticamente a história e torná-la em algo totalmente diferente do original," diz Kitase.
"Apesar de ser um Remake, presume que a partir de agora, a história de Final Fantasy 7 continuará tal como Final Fantasy 7 sempre foi."
Isto parece ser uma forma de abordar um dos momentos de maior impacto no original, quando uma personagem morre e despoleta uma série de eventos. A primeira parte do Remake sugere que essa morte poderá não ser um dado adquirido nesta nova versão, mas Kitase parece indicar que acontecerá tal como no original.