PlatinumGames já pensa em mais jogos para lançar
Anarchy Reigns.
O sucesso de The Wonderful 101 Remastered incentivou a PlatinumGames a pensar em assumir a responsabilidade por lançar mais jogos que a própria desenvolve e está entusiasmada com o futuro.
Kenichi Sato, presidente e CEO da PlatinumGames, deixou uma mensagem no site oficial, na qual explica que The Wonderful 101 Remastered (financiado com sucesso através do Kickstarter) é um marco importante para a editora e apesar de já ter lançado diversos jogos, este representa uma espécie de primeira vez.
Sato explica que "em todos os nossos outros jogos, fomos apenas a programadora, com outras parceiras a gerir as vendas, publicidade e tudo o resto envolvido no lançamento de um jogo. O lançamento original de The Wonderful 101 não foi diferente. A PlatinumGames desenvolveu o jogo e depois foi lançado pela Nintendo na Wii U."
Agora, em 2020, The Wonderful 101 Remastered foi desenvolvido e lançado pela própria PlatinumGames, como o primeiro passo para se tornar mais independente e assumir responsabilidades que anteriormente exigia parceiras.
"É um grande passo para nós, um passo que nos aproxima muito mais de todos os nossos fãs."
O objectivo da PlatinumGames permanece a satisfação dos jogadores através de jogos verdadeiramente singulares, mas The Wonderful 101 Remastered representa o primeiro passo de uma nova era, mesmo que continue a desenvolver jogos para outras companhias. Isto leva-nos para o próximo passo, para o próximo jogo desenvolvido e lançado pela PlatinumGames.
"Já estamos a pensar em jogos que vamos lançar no futuro. Mas isso não significa que vamos parar de trabalhar com outras editoras. Isso também vai continuar," diz Sato.
A PlatinumGames continuará atenta ao feedback dos jogadores e agora ficamos a pensar se pondera mais algum remaster (Madworld ou Anarchy Reigns, por exemplo) ou se já pensa em lançar Project G.G. sem ajuda.