Phil Spencer diz que as consolas concorrentes não querem o Xbox Game Pass
Não querem ter uma experiência Xbox completa.
Phil Spencer falou recentemente sobre a ambiciosa visão para o futuro da Xbox, que contará com a ajuda do Project xCloud para colocar os jogos Xbox no maior número possível de dispositivos.
A amostra de jogos que teremos amanhã, no evento de 23 de Julho, será um primeiro olhar para os próximos grandes lançamentos da Xbox Game Studios, que graças à integração do serviço de jogos na nuvem no Xbox Game Pass Ultimate, poderás jogar em qualquer lado, em dispositivos mobile.
No entanto, esta visão de levar os jogos Xbox até ao máximo número possível de ecrãs não significa que o Xbox Game Pass e o Project xCloud estarão em plataformas rivais, como a Nintendo Switch ou a PlayStation 4.
Questionado pelo GameStar se a expansão dos jogos Xbox para dispositivos mobile, via xCloud, poderia significar que mais tarde até a PS5 e a Switch teriam direito ao Xbox Game Pass da Microsoft, Spencer diz que não pois essas plataformas não têm interesse em apresentar toda a experiência Xbox.
"A coisa com as outras consolas de jogos é que não somos capazes de apresentar uma experiência Xbox completa nessas plataformas," começa por dizer Spencer, a partir dos 6:30 minutos no vídeo em baixo.
"Em sítulos que temos, com os telemóveis, como estamos a fazer com o xCloud a caminho do Xbox Game Pass Ultimate, o que fizemos no PC ao apresentar lá toda a experiência Xbox, porque sabemos quando alguém está a jogar um dos nossos jogos Xbox, existe uma expectativa que 'Tenho a minha comunidade Xbox Live, as minhas conquistas, o Game Pass é uma opção, a minha biblioteca first-party está toda lá'".
"As outras plataformas concorrentes não estão realmente interessadas em ter toda a experiência Xbox no seu hardware. Mas para nós, queremos estar onde os jogadores querem estar e é nesse caminho que estamos."
A partir de Setembro, poderás subscrever ao Xbox Game Pass Ultimate ou desfrutar da tua subscrição, sabendo que podes iniciar um jogo no PC ou consola Xbox e sair de casa para continuar a jogar no dispositivo mobile.