Vendidas mais de 2.7 milhões de unidades de Resident Evil 3
Capcom fala em vendas sólidas.
A Capcom apresentou o seu mais recente relatório financeiro e revela que durante Abril e Junho de 2020, obteve um novo recorde em termos de vendas e lucro.
Neste relatório, a companhia japonesa revela um crescimento de 39.1% na sua receita operacional e destaca a performance de Monster Hunter World: Iceborne e Resident Evil 3.
O mais recente jogo na sua aclamada série, uma nova versão do clássico lançado originalmente na PS1, desfrutou do que a Capcom considera serem vendas sólidos e foram vendidas mais de 2.7 milhões de unidades em todo o mundo.
As vendas de Resident Evil 3, que chegou às lojas em Abril de 2020, juntamente com as vendas de outros jogos na série, como Resident Evil 2 remake, ajudaram as vendas da série Resident Evil a ultrapassar os 103 milhões de unidades.
Comparativamente com os mais recentes lançamentos da série, esta é a pior performance os últimos anos.
Resident Evil 2 remake conseguiu registar 4.2 milhões de unidades vendidas em 2 meses, enquanto esse número desce para 3.5 milhões de unidades quando falamos de Resident Evil 7, mas é ainda assim superior ao de Resident Evil 3.
Em 3 meses, foram vendidas mais de 4.5 milhões de unidades de Resident Evil 6 e em 3 semanas foram vendidas mais de 4.4 milhões de unidades de Resident Evil 5, dois dos mais populares, mas igualmente controversos, jogos na série.
Resident Evil 3 foi lançado a meio de uma pandemia e foi apresentado como um jogo diferente, que à semelhança do original apostou num tom de maior acção, algo que poderá ajudar a explicar o menor número de vendas.
Em Abril, a Capcom revelou que foram vendidas mais de 2 milhões de unidades de RE3 em 5 dias e que no primeiro mês de vida, esse número passou para 2.5 milhões de unidades. Esta nova actualização indica que foram vendidas mais 200 mil unidades num mês e meio.