Passar para o conteúdo principal

EA criticada por adicionar publicidades in-game a UFC 4

Após o período de lançamento e reviews.

A EA está envolvida em nova polémica e agora está relacionada com UFC 4.

Os jogadores começaram a reparar em publicidades in-game que começaram a surgir no final das repetições do jogo e um dos exemplos disto tornou-se num dos tópicos mais comentados no reddit com mais de 86,000 upvotes.

O vídeo mostra uma publicidade em ecrã inteiro para a série The Boys da Amazon, juntamente com a data de 4 de Setembro para a estreia da Season 2. Esta publicidade também surge no final do replay.

O vídeo também mostra uma publicidade para The Boys a surgir no octógono e um terceiro pop-up a surgir a meio do gameplay.

Estas publicidades começaram a surgir duas semanas após o lançamento e não estavam presentes no habitual período de reviews, o que significa que não foram considerados na hora de analisar UFC 4.

A presença de publicidades em jogos gratuitos não é novidade e é encarada como uma forma compreensível de apoiar esses jogos, mas no caso de um jogo vendido a preço completo, é algo inesperado.

EA decided to add full-on commercials in the middle of gameplay in a $60 game a month after it's release so it wasn't talked about in reviews from r/assholedesign

É precisamente isso que a comunidade está a partilhar, que nem se importaria com as publicidades se fossem algo não intrusivo e pouco frequente, mas não é isso que está a acontecer em UFC 4. No entanto, no final de vida de UFC 3, a EA testou estas publicidades no jogo com a ajuda da AT&T, mas tendo em conta que foi no início de 2020, poucos repararam.

Será que FIFA 21 é o próximo exemplo desta prática e terás publicidades no intervalo dos jogos da Champions?

Lê também