CD Projekt RED poderá ser processada pelos investidores devido a "informação enganadora" com Cyberpunk 2077
Alegam que a companhia enganou os investidores para aumentar o seu valor.
O lançamento de Cyberpunk 2077 continua a dar que falar pelos piores motivos e agora a CD Projekt RED poderá ter de enfrentar a fúria dos seus próprios investidores, descontentes com o que está a acontecer.
Segundo partilhado pelo New York Times (obrigado, VGC), Mikołaj Orzechowski, advogado polaco de Varsóvia e investidores na CDPR, está a investigar a possibilidade de processar a companhia, alegando que enganaram os investidores para obter financiamento.
Numa apresentação preparada pelo advogado, estão a convidar outras pessoas afetadas pela "suspensão da venda do produto Cyberpunk 2077".
A Nova Iorquina Wolf Haldenstein Adler Freeman & Herz LLP também anunciou que está à procura de representar os acionistas que sofreram perdas "resultantes das alegações que a CD Projekt pode ter apresentado informação enganadora aos seus acionistas e investidores públicos."
As ações da CD Projekt RED caíram a pica após o lançamento de Cyberpunk 2077 e apesar da versão PC apresentar uma média de 87 no Metacritic (inferior ao mínimo que a companhia polaca tinha estabelecido como meta mínima), as versões de consola estão atualmente com uma média de 55.
Os responsáveis pela CD Projekt RED parecem prontos para assumir as culpas e os funcionários vão receber na mesma o dinheiro extra que lhes foi prometido, mas os problemas continuam a surgir e agora temos mais uma consequência da forma como o lançamento foi gerido.