Sony Pictures e Netflix assinam acordo de exclusividade
Após passagem pelos cinemas, filmes da Sony vão para a Netflix.
A Netflix saiu vencedora da luta pelos direitos de transmissão dos filmes da Sony Pictures nos Estados Unidos, após a passagem pelas salas de cinema.
Segundo avançado pelo Variety, a partir de 2022, os filmes da Sony Pictures entram exclusivamente para o popular serviço de streaming após o seu tempo nas salas de cinema e além disso, a Netflix terá acesso antecipado aos filmes originais que a Sony Pitures prepara para streaming para decidir primeiro se os quer no seu serviço.
O novo acordo entre a Netflix e a Sony Pictures é referente apenas aos Estados Unidos e terá uma duração de 5 anos, enquanto a Sony Pictures trabalhar noutro acordo de licenciamento para o resto do mundo.
Isto significa que os filmes da Columbia Pictures, Sony Pictures Classics, Screen Gems e TriStar Pictures terão a Netflix como a sua casa exclusiva no que diz respeito aos serviços de streaming. Os novos filmes de Venom, Spider-Man e Jumanji são alguns dos destaques, enquanto outros filmes como Fatherhood de Kevin Hart, The Mitchells Vs. The Machines e Wish Dragon prometem tornar mais robusto o catálogo da Netflix.
Os valores não foram revelados, mas a Netflix conseguiu destacar-se num mercado cada vez mais repleto de concorrentes, com destaque para a Amazon Prime, Disney Plus, HBO Max, Hulu, Paramount Plus e Apple TV Plus.