Resident Evil 3 vendeu 4 milhões de unidades num ano
Monster Hunter Rise perto dos 5 milhões em menos de 2 meses.
A Capcom partilhou com os investidores números atualizados das vendas dos seus jogos, onde revela que Resident Evil 3 conseguiu conquistar mais um marco no número de unidades vendidas.
De acordo com o documento entregue aos investidores, desde o lançamento em Abril de 2020 e Abril de 2021, foram vendidas mais de 4 milhões de Resident Evil 3, o mais recente esforço da Capcom na sua série de renovações e atualizações a clássicos na série Resident Evil.
Apesar da controvérsia gerada em torno da longevidade (Resident Evil 3 é um jogo focado na ação e pensado para ser repetido diversas vezes em busca de melhor tempo e prestação), o trabalho executado com o apoio de ex-funcionários da Platinum Games conseguiu vender mais de 4 milhões de unidades num ano, ficando a 600 mil unidades do objetivo estipulado pela Capcom.
Além de revelar as vendas atualizadas para Resident Evil 3, a Capcom partilhou mais números impressionantes, que mostram bem como o seu catálogo está a vender a longo prazo e a ajudar as finanças da companhia.
Monster Hunter Rise já vendeu mais de 4.8 milhões de unidades em pouco mais de um mês e aproxima-se dos 5 milhões de unidades vendidas, algo que provavelmente conquistará antes de completar 2 meses no mercado.
A lista da Capcom mostra ainda que foram vendidas perto de 18 milhões de unidades de Monster Hunter World e perto de 8 milhões de unidades de Iceborne, enquanto RE7 já ultrapassou os 9 milhões de unidades vendidas.